Turra
Cadela solidária

"Há quem diga que o cão é o melhor do amigo do homem e, sem dúvida alguma, a Turra nasce como homenagem ao companheirismo, amizade e dedicação. Parte integrante da criação deste vinho – a relação e união, é o sentimento que queremos ligar ao nosso vinho".

Projecto
Design rótulo
Fotografia
Hugo Pinheiro Studio

Uma semana depois da nossa visita à cadelinha Turra, na quinta onde é produzido o vinho, ela faleceu. O conceito elaborado até a altura deixou de fazer sentido, criando um vazio. Precisávamos de algo que nos transcendesse. Assim surgiu a ideia de a cadelinha Turra deixar o seu legado através de uma doação a uma instituição de apoio a animais "O Midas" (associação sem fins lucrativos www.associacaomidas.org).

Este foi o desafio — Colocar no rótulo, o valor da doação da garrafa, com seriedade e subtileza. A solução baseou-se no conceito de "raspadinha", tampando o valor da doação para incitar o consumidor a participar nesta acção.

O vinho tinto, idealizado para o mercado nacional e externo, exigiu que encontrássemos uma identidade disruptiva, através de cores marcantes e uma forte presença tipográfica.

Anterior
Anterior

Gene

Próximo
Próximo

Santiago na Ânfora do Rocim